área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

VI Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes

Apresentar e discutir técnicas e materiais que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos por transportadores de cargas e passageiros, visando a maior competitividade das empresas brasileiras e o desenvolvimento econômico sustentável do país. Esse é o principal objetivo do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, que ocorre nos dias 22 e 23 de Setembro, em São Paulo.

O Instituto Besc, realizador do projeto, acredita que, através do emprego de novos métodos, materiais e tecnologias, frotistas possam aliar a redução de custos à diminuição das emissões de gases ambientalmente nocivos.

A busca por uma logística sustentável para o setor também envolve a conscientização dos embarcadores quanto à contratação de empresas mais eficientes, socialmente responsáveis e comprometidas com a preservação do meio ambiente. Para isso, o evento reúne profissionais dos setores de logística, de transportes e automobilístico, juntamente com pesquisadores e representantes do poder público, para debater sobre as perspectivas do segmento frotista brasileiro, de maneira a vislumbrar soluções para os problemas atuais. Além das palestras, o evento tem como objetivo premiar empresas e pesquisadores brasileiros que desenvolveram trabalhos transformadores.

O Troféu Frotas e Fretes Verdes contempla trabalhos inovadores nas seguintes categorias: Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto; Executivo Destaque; Pesquisador Individual e Influenciador para Mobilidade Sustentável. E tem como propósito reconhecer os esforços de instituições e indivíduos a caminho de uma logística de transporte mais eficiente e moderna. Após votação online, são divulgados os vencedores e a premiação acontece durante o evento.

A intenção do FFV 2017, em resumo, é proporcionar um espaço para esse diálogo entre os setores e servir como um fórum de discussões que colabore ativamente na busca pelas melhores práticas empresariais relacionadas a um transporte sustentável, tanto pelos frotistas, responsáveis diretos pela operação dos veículos, quanto para os embarcadores, que contratam essas empresas e são julgados pelo mercado através dos fornecedores escolhidos.

Visite o site do evento