área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

 

Transporte público urbano: como atender as demandas sociais?

A qualidade do transporte público coletivo nas cidades brasileiras tem sido foco de grandes discussões pela sociedade civil, pelos governos municipais, estaduais e federal e também no ambiente das empresas operadoras desse serviço. Por entender que esse debate é fundamental para encontrar as soluções que a sociedade demanda, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) traz como tema do Seminário Nacional de 2014 “Transporte Público Urbano: como atender as demandas sociais?”.

Para atender os anseios da população que apontam para um transporte de qualidade com preços acessíveis, a NTU defende a prioridade ao transporte coletivo nas vias urbanas, aliada a uma nova política tarifária que diferencie a tarifa paga pelos usuários da tarifa de remuneração dos operadores, pautada pela transparência e pela eficiência das empresas.

São também indispensáveis para atender as demandas sociais a continuidade dos investimentos públicos em sistemas estruturais de alta capacidade como os BRT e a utilização cada vez maior de recursos tecnológicos apoiados em sistemas inteligentes que permitirão novos padrões de qualidade do serviço e de atendimento aos usuários dos transportes coletivos.

O debate proposto e as soluções que serão apresentadas no Seminário Nacional NTU 2014 têm o objetivo de contribuir para um novo momento do transporte público coletivo nas cidades brasileiras. 

 

 

Realização e organização
NTU MF