área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

30 ANOS: Homenagens marcam celebração dos 30 anos da NTU

29/08/2017 | NTU

Em clima de muita emoção a história da evolução do transporte público no Brasil foi relembrada ontem (terça-feira), durante a celebração dos 30 anos da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), em São Paulo. “Durante esse espaço de tempo a NTU demonstrou o que somos capazes de fazer”, destacou Eurico Divon Galhardi, presidente do Conselho Diretor da NTU, e também relembrou contribuições importantes da entidade, como na criação do vale-transporte, em 1987.

Foram homenageadas 30 personalidades da indústria, gestores públicos, representantes do Congresso Nacional, de trabalhadores do setor, de organizações não governamentais e consultores/ acadêmicos que se destacaram nas respectivas áreas de atuação nos últimos 30 anos. “Chegar até aqui foi maravilhoso, mas também foi um trabalho árduo e incansável”, afirmou Eurico. Destacou ainda o orgulho de representar o setor e de contribuir com uma atividade tão relevante e expressiva para o desenvolvimento da humanidade. “Transportamos 1,5 bilhão de pessoas por mês”, destacou.

Antes de conduzir a entrega das medalhas, o presidente do Conselho Diretor revisitou acontecimentos relevantes na história do transporte público por ônibus, como o primeiro ônibus a circular na América Latina, em 1908, da Marcopolo. Registrou ainda a ausência do empresário e pioneiro do setor de ônibus, Pedro Ilso Menta, falecido este ano, aos 83 anos.

Na sequência, Eurico Galhardi, o presidente executivo da NTU, Otávio Cunha, e o diretor técnico da NTU, André Dantas, entregaram os troféus com a marca dos 30 anos. Em seguida foram feitas as homenagens especiais. A primeira delas à empresa Marcopolo, representada por um de seus diretores, Paulo Corso, que recebeu uma caneta, uma bandeja e um diploma dos 30 anos, entregue por Davi Lopes de Oliveira.

A segunda e última homenagem da noite de celebração foi entregue ao presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade, que relembrou a criação da NTU. “Há 30 anos, um grupo de jovens empresários de transportes urbanos de passageiros resolveu assumir a liderança para a transformação e crescimento das cidades. Precisava ter alguma entidade que os representasse no plano nacional. Foi assim que criamos a NTU”, destacou.

Confira as fotos da celebração.

receba nossa revista
cadastro
Desejo receber periodicamente a revista da NTU