área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

MEDALHA DO MÉRITO: Entrega de homenagens emocionou participantes da solenidade

01/09/2017 | NTU

Na noite de quarta-feira (31/8) a entrega da Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro 2017 emocionou familiares das dez personalidades agraciadas este ano. A homenagem representa o reconhecimento ao trabalho de pessoas físicas que atuam em prol do transporte público de passageiros, nas categorias Empresário, Especial e In Memoriam.

Na abertura da solenidade o presidente executivo da NTU, Otávio Cunha, traçou um breve panorama do setor, destacando os desafios trazidos pela crise econômica enfrentada pelo Brasil e com sérios reflexos para as empresas de ônibus. "Nesse ambiente altamente desafiador é muito importante contar com o conhecimento, a força e a perseverança da comunidade do nosso segmento, tão bem representada pelos agraciados com a Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro 2017", afirmou Cunha e prosseguiu: "Nossa força cresce ainda mais quando temos em mente a lembrança daqueles que já se foram e nos deixaram grandes lições de vida", reforçou o presidente, referindo-se aos homenageados da categoria in memória.

Otávio Cunha tambem cumprimentou os agraciados com a Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro 2017, agradecendo pela grande contribuição ao desenvolvimento dos transportes públicos urbanos do Brasil, em nome do Conselho Diretor, da Diretoria Executiva e das cerca de 500 empresas de ônibus urbanos e metropolitanos associadas à NTU. 

Os condecorados  se dividiram por categorias. Na categoria Empresário receberam a comenda Dimas Humberto Silva Barreira e Nilo Gonçalves Simão. Na categoria Especial, Antônio Cleto Gomes, Victor Farjalla e Carlos Antônio da Silva Navega são os homenageados. Já os nomes Carmine Furletti, Manuel Correia de Freitas, José Hilo Bonfim e Paulo Bellini, integram a categoria In Memoriam e recebem homenagem póstuma da NTU.

Confira as fotos da cerimônia da Medalha.

receba nossa revista
cadastro
Desejo receber periodicamente a revista da NTU