área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

NOTA: Rio Ônibus repudia movimento grevista

29/03/2022 | Acontece nas empresas

O Rio Ônibus repudia a ação do movimento grevista, que prejudicará toda a sociedade carioca e cuja realização foi proibida por meio de liminar judicial concedida ao Rio Ônibus no fim da noite de ontem.

A decisão da Justiça estipula multa diária de R$ 200 mil ao Sindicato dos Rodoviários em caso de descumprimento da decisão, assinada pela desembargadora Edith Maria Correa Tourinho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região.

O movimento não resolverá o problema da classe, e vai agravar a atual crise de mobilidade na cidade do Rio. Mesmo em meio às dificuldades financeiras já conhecidas pela população, as empresas têm priorizado o pagamento dos rodoviários e a manutenção de seus empregos.

O reajuste de salários depende de ações externas, já que três dos quatro consórcios se encontram em recuperação judicial. O Rio Ônibus apela para que os profissionais não façam adesão à paralisação e assumam seus postos de trabalho, atendendo a população até que haja resultados dos diálogos mantidos com a Prefeitura na busca por soluções para o setor.