área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Motorista pede a namorada em noivado dentro do ônibus em Petrópolis

09/06/2022 | Acontece nas empresas

Declaração surpreende às vésperas do Dia dos Namorados


“Você aceita ser minha noiva?” A resposta precisou ser rápida, para não atrasar a viagem do ônibus que fazia a linha 010 – Terminal Bingen (Executivo), da Cidade Real. De joelhos e com um par de alianças, o motorista Fabiano José Vieira, de 46 anos, ouviu o tão sonhado “sim” da namorada Mayara Munstein, de 33 anos. A declaração aconteceu em menos de um minuto, mas já vinha sendo planejada desde o início do dia.

Juntos há um ano e sete meses, Fabiano decidiu tomar a iniciativa, mesmo pensativo e preocupado com a reação da namorada. Relembrando as primeiras trocas de olhares e o sentimento de amor entre eles, que surgiu dentro do ônibus, o motorista decidiu que o pedido de noivado deveria ser feito no local em que tudo começou.

“Entendi o que é o amor e a paixão no dia que conheci a Mayara. Desde então, a cada dia que passa, tenho a certeza absoluta que encontrei a mulher da minha vida. Queria retribuir de alguma forma, mas não sabia como começar. Foi então que decidi subir mais um degrau em nosso relacionamento, reafirmando o compromisso de vivermos juntos o resto da nossa vida. Acordei e decidi comprar as alianças de compromisso”, contou.

No início da tarde de ontem (7), após a namorada embarcar no ônibus que ele dirigia, no Bingen, Fabiano fez uma “parada obrigatória” para o amor. “Na entrada do Manoel Torres, parei o ônibus em um local propício, liguei o alerta do coletivo, pedi licença aos passageiros, ajoelhei mostrando as alianças e a pedi em noivado, prometendo honrar, respeitar e ser fiel até o último dia da minha vida”, contou.

Surpresa e sem reação, Mayara imediatamente aceitou o pedido de noivado. “Eu tinha que ir ao Centro da cidade e já utilizo diariamente o ônibus que ele dirige. Entrei normalmente no coletivo e sentei dois bancos atrás. Percebi que o ônibus parou e, quando fui ver o que tinha acontecido, ele já estava no corredor vindo em minha direção. Sempre muito romântico, fez algo que eu nunca imaginava na vida, de uma forma tão surpreendente”, disse emocionada.

O momento romântico e inesperado por Mayara foi registrado, graças à passageira Franciane de Souza, de 40 anos, que ao ver a cena, rapidamente pegou o celular para filmar. “Eu estava distraída quando, de repente, vi o motorista com uma caixinha de alianças indo em direção à mulher. Mesmo não conhecendo o casal, decidi gravar essa cena linda, que ficará para sempre como recordação para eles”, contou a estudante.

Após o “sim”, o motorista volta a dirigir o coletivo e arranca sorrisos dos passageiros. “Vou lá, senão vou ficar atrasado”. Enquanto o destino dos passageiros é concluído pelo motorista, o trajeto do casal é conduzido pelo amor e a paixão, de noivos que não poupam elogios um ao outro.

“Ela é uma pessoa extraordinária e muito especial. Encontrei na Mayara coisas que não achei em ninguém”, disse Fabiano. “Até agora não consigo ter palavras para descrever aquele momento, que me fez sentir a pessoa mais amada do mundo”, concluiu Mayara, que ao chegar em casa ainda foi surpreendida com alguns presentes enviados pelo noivo.