área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Novas propostas para o transporte público no seminário da NTU

03/08/2018 | Seminário Nacional NTU

Com o tema 'Construindo hoje o novo amanhã: contribuições do transporte público para a mobilidade urbana' começa hoje (31/07) o Seminário Nacional NTU & Feira Lat.Bus Transpúblico 2018, em São Paulo. O seminário está em sua 32ª edição e reúne especialistas em mobilidade urbana, gestores de empresas operadoras do transporte coletivo e de órgãos públicos.

Com o objetivo de debater questões ligadas a problemas e possíveis soluções para melhorar o serviço de transporte de passageiros em todo o país, o seminário tratará de temas ligados à modernização do sistema de transporte de passageiros, novas tecnologias, melhoria dos serviços prestados, adequação da infraestrutura viária, custos operacionais e impactos no meio ambiente.

O evento é organizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e conta com o apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati).

Vale lembrar que o Brasil é um dos maiores mercados de ônibus do mundo e, paralelamente ao seminário, acontece, até o dia 2 de agosto, a feira de ônibus, com cerca de 80 expositores, entre os quais fabricantes de chassis e carrocerias para ônibus, empresas de tecnologia e soluções voltadas à mobilidade urbana e sistemas inteligentes de transporte.

Fonte: Future Transport

 

 

Tópicos
transporte público - NTU - mobilidade urbana
receba nossa revista
cadastro
Desejo receber periodicamente a revista da NTU