área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Programa COLETIVO será apresentado à comunidade acadêmica no Congresso da ANPET

08/11/2019 | NTU

Apresentação ocorre durante o 33º Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, quando o programa de inovação do setor de transporte público debaterá soluções para a mobilidade urbana

Com o propósito de mostrar o transporte coletivo como principal solução para o alcance da mobilidade urbana sustentável, o programa COLETIVO será apresentado no próximo dia 13 de novembro durante o 33º ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, em Balneário Camboriú (SC). A programação, voltada para o público acadêmico, pretende debater os avanços e desafios da inovação na mobilidade urbana coletiva.

Criado este ano pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o programa COLETIVO de inovação em mobilidade urbana será apresentado inicialmente ao público do Congresso, na maioria formado por estudantes, pesquisadores, professores, ONG’s e todos aqueles entusiastas de uma mobilidade urbana coletiva para cidades sustentáveis.

Segundo Matteus Freitas, coordenador do Núcleo de Transportes da NTU, a apresentação do COLETIVO cumpre uma etapa importante na programação do evento ao permitir o debate a partir de pontos de vista muito variados, baseados na experiência de profissionais que atuam na área de mobilidade urbana e integrantes da comunidade acadêmica. “O Dia do COLETIVO é uma atividade de divulgação do Programa de Inovação e também de engajamento dos agentes do ecossistema da mobilidade urbana coletiva”, esclarece o coordenador.

Na apresentação do programa de inovação destacam-se três momentos, sendo o primeiro focado na descrição do COLETIVO, que vai esclarecer a trajetória do programa, desde a criação até o momento atual. Em seguida, haverá uma Mesa de Diálogo com a participação de representantes da academia, de entidades que atuam na área de mobilidade urbana, além dos fornecedores do setor. Os convidados debaterão, a partir das respectivas atuações profissionais, os avanços e desafios da inovação na mobilidade urbana coletiva.

O programa COLETIVO foi criado para reinventar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades, promovendo o desenvolvimento da qualidade de vida e das pessoas por meio da evolução do transporte público coletivo, visando uma mobilidade mais eficiente, moderna e sustentável.

Confira a programação detalhada!

 

DIA DO COLETIVO – ANPET 2019

Data: 13 de novembro (quarta-feira)

Hora: de 10h45 às 12h

Local: Mercure Camboriú Hotel

Av. Atlântica, 2010 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-012

 

Contato imprensa

FSB Comunicação

Socorro Ramalho - [email protected]

(61) 3323.1072 / (61) 9 9202.8019

receba nossa revista
cadastro
Desejo receber periodicamente a revista da NTU