área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Empresas de ônibus celebram o Dia das Crianças em Petrópolis

14/10/2021 | Acontece nas empresas


Concurso de desenho e arrecadação de alimentos marcam a data comemorativa

As empresas de ônibus desenharam uma história de amor e empatia neste Dia das Crianças, em Petrópolis. Através de um concurso sobre a importância dos ônibus, a Cidade das Hortênsias vai levar o vencedor para um passeio no Rio de Janeiro, enquanto os demais participantes serão premiados com um voucher ao McDonald’s. A criançada também fez a festa na garagem da Cidade Real, que realizou um tour com os pequenos, com direito a lanche.

Desde o início do mês de setembro, a Cidade das Hortênsias deu início ao concurso “Dia das Crianças: a importância do ônibus para as empresas”. Através das redes sociais, como Facebook e Instagram, a operadora incentivou que os pequenos fizessem um desenho que expressasse o carinho pelos ônibus, acompanhada de uma frase sobre a importância do transporte público, como serviço essencial na vida da população.

O vencedor, que será anunciado ainda nesta semana, vai ganhar um passeio ao BioParque do Rio, com direito a três acompanhantes. O concurso, válido para crianças de até 10 anos, ainda vai premiar todos os participantes com um lanche no McDonald’s, em Petrópolis. O prazo para o envio do desenho terminou na última segunda-feira (11).

Também nesta semana, um dia de visita à garagem de ônibus da Cidade Real encantou as crianças do bairro Duarte da Silveira. Acompanhadas de responsáveis e representantes da associação de moradores, os pequenos fizeram um tour pela empresa, visitando diversos setores.

“Foi muito gratificante ver as crianças envolvidas no passeio. Por diversos momentos ouvimos algumas delas dizendo que gostariam de trabalhar aqui”, contou Desirée Menezes, psicóloga organizacional.

A empresa ainda deu continuidade a uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, com a finalidade de encaminhar os donativos à associação de moradores do Duarte da Silveira, que estarão destinando os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na região. A arrecadação acontece até o dia 22 de outubro e os alimentos podem ser deixados na garagem da empresa, localizada na Estrada do Independência - 984, ou na sala da empresa no Terminal Centro e Rodoviária do Bingen.

A Petro Ita e a Cascatinha também homenagearam as crianças, dessa vez, em seus respectivos aplicativos e sites. Na postagem, as operadoras reforçaram a forma como as crianças desfrutam intensamente todos os instantes da vida. Já a Turp Transporte destacou, através das suas redes sociais, sendo o Facebook e o Instagram, a forma pura e genuína das crianças ao olhar o mundo.

receba nossa revista
cadastro
Desejo receber periodicamente a revista da NTU