Startup OnBoard Mobility vence primeiro desafio de inovação em mobilidade da NTU
21/08/2019 | Seminário Nacional NTU
Ao todo, o programa de inovação COLETIVO recebeu 36 projetos e desse total 15 foram selecionados e seis disputaram a grande final
Após a apresentação dos seis projetos finalistas do 1º Desafio do COLETIVO aos jurados e plateia, o diretor técnico da NTU, André Dantas, divulgou o grande vencedor da competição: OnBoard Mobility, representado por Luiz Renato de Mattos, de 27 anos. Em segundo lugar ficou a Nina Mobile e em terceiro, Areja Bus. "A Onboard, através da bilhetagem digital, tem como objetivo devolver o protagonismo da mobilidade urbana para o transporte público", explicou o CEO e fundador da startup vencedora. Segundo as regras da concorrência, o projeto da Onboard será incubado no hub de inovação do COLETIVO.
Especialistas no assunto, que formam o comitê julgador, votaram depois das seis apresentações e o público presente também votou para escolha do projeto mais inovador no setor de transporte público urbano. O COLETIVO recebeu, ao todo, 36 projetos e desse total 15 foram selecionados, sendo que seis disputaram a final.
O comitê julgador da Etapa final do 1º Desafio do COLETIVO foi formado por Cileneu Nunes, CEO da Upaya Desenvolvimento Corporativo; Getúlio Vargas de Moura Júnior, presidente do Instituto MDT; Jean Carlos Pejo, assessor especial do Ministro do Desenvolvimento Regional; Rodrigo Mata Tortoriello, presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana; Otávio Cunha, presidente executivo da NTU; e Edmundo Pinheiro, conselheiro da NTU e presidente do Conselho de Inovação da entidade.