área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Novembro Azul é tema de live promovida pela NTU em parceria com o Grupo Sabin

20/11/2023 | Entrevista


Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, sendo responsável por mais de 16 mil mortes por ano – muitas das quais evitáveis com cuidados preventivos. Para esclarecer mitos e verdades sobre doenças que afetam o público masculino, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) realizará na próxima terça-feira (21), às 17 horas, uma live em seu canal do Youtube com o doutor Fernando Henrique de Paula Uzuelli, médico de família e gestor da Rita Saúde, plataforma integradora de serviços de saúde do Grupo Sabin.

A ação é uma parceria entre as duas instituições e tem como objetivo sensibilizar os homens para o autocuidado. Idealizada para os colaboradores do setor de transporte público urbano, a palestra on-line também será aberta ao público em geral que queira conhecer mais sobre a prevenção de doenças neste mês em que é celebrado o “Novembro Azul”.

“O setor de transporte público urbano conta com mais de 300 mil colaboradores. Queremos difundir informações relevante à saúde do homem e, com isso, ultrapassar preconceitos sociais sobre exames clínicos e o cuidado diário que todos devem ter”, afirmou o diretor executivo da NTU, Francisco Christovam.

Mediada pela NTU, a conversa vai abordar, além de outros assuntos, o papel das mulheres na sensibilização dos homens para se prevenirem contra doenças; a importância de campanhas nacionais de saúde, a exemplo do “Outubro Rosa”, “Novembro Azul” e “Dezembro Vermelho”; e como a população pode acessar os serviços de saúde disponíveis.

Presente em 15 estados e no Distrito Federal, o Grupo Sabin oferece serviços de saúde e conta com 350 unidades distribuídas em 78 cidades de norte a sul do país. A companhia também possui a Rita Saúde, que é uma plataforma acessível aos diversos públicos com a integração de exames e outros serviços.

Clique neste link para acessar a Live

Tópicos
transporte público