área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Participe da segunda edição do Fórum Transporte Sustentável

10/09/2021 | Geral

Em 14 de outubro, especialistas e profissionais do setor de transporte e logística participam de segunda edição do evento, promovido pela OTM Editora

A segunda edição do Fórum Transporte Sustentável será realizada em 14 de outubro de forma totalmente digital e gratuita. O encontro, organizado pela OTM Editora, irá discutir os principais temas relacionados à sustentabilidade nos transporte de cargas, logística e mobilidade, com apresentação de cases e iniciativas de sucesso. Profissionais e especialistas do setor participarão dos debates, enriquecendo os painéis e apresentações com suas experiências.

O II Fórum Transporte Sustentável irá apontar soluções sustentáveis para o ecossistema de transporte, apresentando práticas que estão disponíveis e que podem ser adotadas pelas empresas do setor. Na primeira edição, mais de mil pessoas se inscreveram para acompanhar as discussões. “O primeiro encontro foi um sucesso. O evento tem como característica debater, de forma muito concreta e prática, o que está sendo feito na área de sustentabilidade e que está dando certo”, comenta Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora.

Rodrigo Machado, organizador do II Fórum Transporte Sustentável, observa que o tema da sustentabilidade precisa ter espaço para debates no setor. “Percebemos que o tema é muito relevante e que deveríamos promover o segundo evento ainda neste ano. E é importante manter um canal permanente de discussões. O grande objetivo desta segunda edição é inspirar a audiência com ações práticas e cases”, destaca.

Na sessão de abertura do II Fórum Transporte Sustentável, Suzana Soncin, CEO da I9 Experience, vai discutir as boas práticas de ESG para o transporte de cargas de passageiros e para o setor de logística, tendo como convidado Fernando Antônio Simões Filho, do grupo Simpar e da Bemtevi Investimento Social.

Suzana Socin, que participou da primeira edição do encontro, enfatiza a relevância do tema. “A meu ver, eventos como o Fórum de Transporte Sustentável geram um grande impacto positivo para o amadurecimento do setor como um todo. A visão do passado era não trocar nenhuma informação, pois todos eram concorrentes. Atualmente, é importante compartilhar as boas práticas, desta forma é possível se fortalecer e trazer evolução para o segmento”, avalia.

A mesa redonda sobre “Diversidade e Inclusão”, Ana Ferreira Jarrouge, presidente executiva do Setcesp, conta com a participação de Kátia Rocha, da Patrus Transporte, e Murilo Lara, da GV Bus. A matriz energética é o assunto a ser debatido em uma mesa redonda moderada por Márcio D’Agosto, coordenador técnico do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB).

“Percebemos que a evolução deste quadro está levando a uma demanda crescente em considerar o trinômio ESG na gestão dos negócios e as empresas que não passarem a esta prática perderão competitividade. Além disso, ser sustentável usualmente significa ser mais eficiente e portanto ter maior competitividade em custos”, observa Márcio D’Agosto.

Lino Marujo, coordenador do PLVB, conduzirá as discussões sobre as práticas sustentáveis na construção de cidades inteligentes, com a participação de Sílvia Barcik, do vec Itaú.  “Eventos como este são essenciais para que especialistas tenham espaços para a discussão de boas práticas, inovações e novas soluções em prol das pessoas e da sociedade. Eles mostram que existem pessoas e instituições debatendo sobre o assunto e pensando no futuro”, pontua Sílvia Barcik.

Inscreva-se aqui! https://forumtransportesustentavel.com.br/