área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

SEMINÁRIO: Propostas para um novo amanhã

01/08/2018 | Seminário Nacional NTU
Na abertura do Seminário Nacional NTU 2018 o público vai conhecer as sugestões do setor, enviadas aos presidenciáveis em julho
 

Na presença de autoridades e especialistas em mobilidade urbana e transporte público, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) vai traçar um breve cenário do setor, que pelo quarto ano consecutivo, amarga uma severa perda de passageiros, o que impacta todos os custos de manutenção do serviço no País.

Depois de pontuar os desafios do transporte público por ônibus, o presidente executivo da NTU, Otávio Cunha, vai comentar os principais eixos das propostas de melhoria, já enviadas aos presidenciáveis em carta aberta assinada pelo setor. Ainda na abertura do evento, após a fala do presidente, será exibido um vídeo sobre o contexto do transporte público urbano no país e detalhes de cada proposta.

“Nossa proposta está voltada para o efetivo cumprimento do papel social e compromissos do setor. E se traduz em uma única bandeira, que é um transporte público com qualidade, transparência e preços acessíveis aos passageiros", antecipa o presidente.

Estão confirmados para a mesa de abertura do Seminário Nacional NTU 2018 Ailton Brasiliense Pires, presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP); Clésio Soares de Andrade, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT); Clodoaldo Pelissioni, secretário de Estado da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo; Inácio Bento de Morais Júnior, secretário Nacional de Mobilidade Urbana da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (SeMob); João Octaviano Machado Neto, secretário Municipal da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo; José Antônio Fernandes Martins, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus); Jurandir Fernandes, presidente UITP América Latina; Rodrigo Mata Tortoriello, presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana; e Thiago de Araújo Mendes, secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente.

 

_______________________________________________________________________

NTU

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos foi fundada em 29 de julho de 1987. É uma entidade de classe nacional, filiada à Confederação Nacional do Transporte (CNT), que representa 496 empresas associadas e 77 entidades filiadas (sindicatos, associações e federações) de 25 estados. Seu objetivo principal é representar as operadoras de ônibus urbanos e metropolitanos perante os poderes federais e a sociedade civil.

 

SEMINÁRIO NACIONAL NTU 2018

Painel: E Agora, Brasil? – Transporte Público

1º de agosto

Horário: 10h30 às 13h

Local: Auditório /Transamérica Expo Center – São Paulo

 

FEIRA LAT.BUS TRANSPÚBLICO

Evento realizado desde 2007, reúne os principais fabricantes de chassis, carrocerias e componentes para ônibus, além de prestadores de serviços, entre eles as empresas de tecnologia. Este ano, conta com expositores latinos e com cerca de 80 participantes. É organizada pela OTM Editora e MF Promoções e Eventos.

Dia 31/7 – 14h às 22h.

Dias 01 e 02/8 – 9h às 22h

Local: Transamérica Expo Center – São Paulo