área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

SEMINÁRIO: Contribuições do transporte público para a mobilidade

01/08/2018 | Seminário Nacional NTU

Na abertura do Seminário Nacional 2018 será realizado debate “E Agora, Brasil? – Transporte Público”, conduzido pela Folha de S. Paulo

Com representantes das principais candidaturas às eleições, especialistas no tema transporte público e mobilidade urbana, o jornal Folha de S. Paulo realizará o primeiro debate do Seminário Nacional NTU 2018, nesta quarta-feira (01/08), no auditório do Transamerica Expo Center, em São Paulo.  

Na ocasião, os especialistas indicados pelos principais participantes da corrida eleitoral à presidência da República vão responder questionamentos da Folha e da plateia sobre vários assuntos relativos à situação do transporte público no Brasil e à mobilidade.

“É um debate extremamente oportuno e importante diante da proximidade das eleições. O setor entende que é o momento de trazer o tema a público e provocar um debate nacional”, justifica o presidente executivo da NTU, Otávio Cunha, que logo após as discussões estará disponível, junto com os especialistas de cada partido, para responder perguntas da imprensa.

O debate, realizado em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, permitirá que a sociedade conheça o que pensam e propõe os presidenciáveis para melhorar o transporte público no país, um serviço  público essencial que está em crise, agravada pela perda acentuada de passageiros nos últimos anos. “Também será o momento de debater nossas propostas para melhorar o setor, com a visão de quem conhece bem os problemas do transporte coletivo por ônibus urbanos”, reforça o presidente da NTU.

 

_______________________________________________________________________

NTU

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos foi fundada em 29 de julho de 1987. É uma entidade de classe nacional, filiada à Confederação Nacional do Transporte (CNT), que representa 496 empresas associadas e 77 entidades filiadas (sindicatos, associações e federações) de 25 estados. Seu objetivo principal é representar as operadoras de ônibus urbanos e metropolitanos perante os poderes federais e a sociedade civil.

 

SEMINÁRIO NACIONAL NTU 2018

Painel: E Agora, Brasil? – Transporte Público

1º de agosto

Horário: 10h30 às 13h

Local: Auditório /Transamérica Expo Center – São Paulo

 

FEIRA LAT.BUS TRANSPÚBLICO

Evento realizado desde 2007, reúne os principais fabricantes de chassis, carrocerias e componentes para ônibus, além de prestadores de serviços, entre eles as empresas de tecnologia. Este ano, conta com expositores latinos e com cerca de 80 participantes. É organizada pela OTM Editora e MF Promoções e Eventos.

Dia 31/7 – 14h às 22h.

Dias 01 e 02/8 – 9h às 22h

Local: Transamérica Expo Center – São Paulo