área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Empresários e autoridades conhecerão serviço de ônibus sob demanda

20/08/2019 | Seminário Nacional NTU

Empresários e autoridades conhecerão serviço de

 ônibus sob demanda

Visita técnica, que faz parte da programação do Seminário Nacional NTU 2019, levará grupo a Goiânia para conhecer diferenciais do serviço

 

O primeiro transporte coletivo por aplicativo de celular em operação comercial da América Latina, o City Bus 2.0, será apresentado durante o Seminário Nacional NTU 2019, que acontece em Brasília. Cerca de cem empresários de várias empresas de transporte do país, além de prefeitos e secretários e mais um grupo de jornalistas irão a Goiânia para conhecer pessoalmente o serviço. 

 

O grupo é convidado da NTU na visita técnica para conhecer detalhes da operação do serviço. Os convidados sairão de Brasília no dia 21 de agosto, retornando no dia 22. O objetivo é conhecer de perto o funcionamento do sistema, operado pela HP Transportes. O City Bus 2.0 inaugurou uma nova fase no transporte público urbano, ao permitir a realização de viagens sob demanda, acessadas por meio de aplicativos de celular.

O grupo vai conhecer alguns dos trajetos feitos pelos miniônibus que já atuam em mais de 20 bairros de Goiânia, após a expansão do serviço, ocorrida no mês passado. Desde o seu lançamento, em 11 de fevereiro deste ano, o serviço já registrou 38 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android, um crescimento total de 177%. Os miniônibus têm assentos confortáveis, ar condicionado, carregadores de tomada e USB para celulares, portas automatizadas e câmeras de segurança para monitoramento dos veículos, motoristas e clientes.

Com base nos dados do IBGE, os cálculos revelam que a região total atendida pelo City Bus 2.0 passa a compreender 40,8 km2; aproximadamente 340 mil pessoas terão acesso ao serviço. No entanto, essa região pode concentrar muito mais pessoas circulando durante o dia, provenientes de outros locais da grande Goiânia. 

SERVIÇO

Seminário Nacional NTU 2019

Visita técnica a Goiânia

Data: 21/08

Hora: 17h30

Saída: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada - DF

Traslado por ônibus rodoviário; exclusivo para associados à NTU e imprensa convidada.

Retorno: dia 22/08

9h – Visita técnica ao sistema de transporte City Bus 2.0/HP Transportes de Goiânia 

13h – Volta para Brasília (previsão de chegada às 16h30)

 

Contato imprensa

FSB Comunicação Socorro Ramalho - [email protected] / (61) 3323.1072 / (61) 9 9202.8019